contagem dos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12)

10 Jul 2010

Ciclo fechado



Quatro estaçoes se passaram desde o dia em que, numa conferencia inesquecível em Milton Keynes, ouvi relatos fortíssimos, aprendi um mundo de coisas novas e contei um pouco da minha própria história para um grupo alegre, receptivo e acolhedor.  Dali comecei este blog.
Da Estação zero (o verao passado) até hoje, tanta coisa aconteceu nesse meu percurso academico. Tantas aprendizagens, tantos medos e incertezas, tantas conquistas e realizaçoes, algumas perdas, nenhuma derrota. O tempo sempre tao autoritário em seu passar descompassado, ora chispando como um raio antes que se possa concluir qualquer coisa. Ora vagaroso, preguiçoso, fazendo das esperas momentos angustiados. Sim, o tempo, com todo o seu mistério de horas contadas em pedacinhos miúdos de segundos, se desdobrando em dias enormes, semanas que se estendem, meses que voam e anos que terminam como num passé de mágica.

Esse senhor autoritário que serviu de mote inicial para este blog, esse mesmo que a ele deu nome, esse mesmo que a ele deu um prazo, veio hoje me lembrar que é tempo de fechar esse ciclo. Nao importa quanta água já passou ou quanta ainda está por passer por baixo dessa minha ponte, a hora é chegada, o fim inevitável.

Esse blog me serviu como um intervalo entre um tempo e outro, uma vida e outra. Um intervalo entre etapas que se tocam no tempo e no espaço, mas que se desligam e seguem caminhos distintos. Uma vira história, a outra vira 'aqui e agora'. Nesse 'aqui e agora' surgem outras possibilidades, sempre infinitas e sempre progressivas (e progressistas).

O Tempo limitado termina hoje, guardando consigo suas estaçoes, o que fiz delas e o que elas fizeram de mim. Eu continuo minha jornada em outras paragens.

Obrigada por me ler.

Até qualquer dia.

Fim

2 comments:

kalina morena said...

a foto ta linda
o blog ta lindo
parabens pelo texto de despedida
parabens pela atencao educada e cortes com o leitor camarada
sucesso na jornada da vida que continua por estacoes outras tantas, nene
beijo e saudades,
maroca

Unknown said...

Obrigada, fia!

Tb adorei essa foto. Pena nao ser eu estrelando esse modelito super-fit-zen-body-and-soul hahaha.

Amei o restaurante agua de chocalho (meu pai sempre dizia que bebidessa agua), sera???? eita eita...o Cece iria chamar o restaurante de "BOi", ja que p[arece ser nos moldes do velho boi ali na Pontes.

Volta, nene, ja chega de saudade e o verao ja ja termina por aqui...ja pensou no choque Teresina-verao e UK-outono? Volta volta volta, isso aqui fica "estiorado" sem tu rs