contagem dos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12)

15 Nov 2009

Botando os pes na terra de Robin Hood


 A viagem de sexta-feira foi cheia de surpresas boas. Sendo a primeira delas uma inesperada companhia para a viagem. Eu havia reservado assento no trem, pois queria mesa pra poder trabalhar durante as longas horas (mais de 4) que separam Southampton de Nottingham. O que eu não imaginava era que alguém que eu conhecia iria sentar ali também. O mais engraçado foi o fato de eu apenas conhecer essa pessoa de nome e termos recentemente trocado emails pra tratar de um assunto chato. Essa pessoa ensina na minha universidade, mas em outro departamento. De início não nos demos conta de quem éramos, até que começamos a conversar sobre o que iríamos fazer em Nottingham, que estávamos indo a seminários diferentes em universidades diferentes e coisa e tal. A certa altura, ocorreu perguntarmos nomes. Qual não foi nossa surpresa: “não acredito, que coincidência!”. E foi mesmo! Das grandes. Em Birmingham trocamos de trem e tínhamos bastante tempo até o outro trem, então fomos tomar um café e bater papo. A viagem como um todo foi bastante agradável, não podendo ser melhor, já que nessa época do ano o sol acorda mais tarde e por isso mais da metade do trajeto se deu no escuro noturno da manhã de outono inglês.

Na universidade, encontrei um grupo extremamente engajado em suas pesquisas e projetos. Um grupo pequeno e diversificado, com pessoas de diferentes partes do país. O fato de ser um seminário para um grupo seleto de convidados nos proporcionou oportunidades de discutirmos nossos projetos e pesquisas individuais e de trocarmos experiências e impressões dos percursos uns dos outros. Aprendi muito! Saí do seminário com diversas respostas para questões que andavam me intrigando em termos da minha investigação e com a revigorante experiência de conhecer gente bacana e brilhante. Fazer parte daquele grupo foi uma honra.

Apesar de ter saído de Nottingham pouco depois das 4 da tarde, já era quase noite, portanto a viagem de volta mais uma vez me privou da delícia de ver a belíssima paisagem que a janela do trem oferece.  A companhia da viagem de ida não veio nesse trem, já que o outro seminário terminava mais cedo, portanto, aproveitei pra adiantar algumas leituras e arrumar algumas idéias que surgiram graças ao seminário. Essa semana retomo a coleta de dados e desta vez revigorada, tanto em termos de idéias como de autoconfiança no que tenho feito até aqui.


No comments: