contagem dos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12)

1 Mar 2010

Segunda semana de treze

Esta é a segunda semana daquelas treze que falei outro dia. A semana passada foi bastante produtiva e consegui completar praticamente todos os desafios que me impus. Olho a lista diante de mim e sinto um alívio enorme de perceber os passos adiante. Estou no meio da análise de dados da pesquisa, no estágio final da escrita da tese. Isso me faz lembrar que esse blog também está em sua segunda metade, próximo do fim. Depois dele não sei o que virá, mas prevejo algo que vá refletir as possibilidades infinitas feitas realidade. Não sei ainda. Preciso dedicar algum tempo ao blog oficial da pesquisa, que provavelmente vai se metamorfosear em algo que ainda não decidi. Mas isso é para além do final do curso.

Esta semana, que começa nessa manhã fria e cinzenta de segunda-feira, precisa ser tão produtiva quanto a passada. Se possível ainda mais. À medida que avançam os dias e as aetapas do planejamento, os desafios também se alargam e evoluem. Falta-me tempo para amenidades e trivialidades. O tempo limitado pelo objetivo estabelecido é uma constante vigilância pessoal, um cuidado e um zelo para com o futuro, que não aceita movimentos retrógrados que nos transformam em estátua de sal. Agora há pouco li em um email que a gente escreve o futuro agora e o edita depois. Estou escrevendo o meu, aos poucos, passos pequeninos mas constantes.


1 comment:

Unknown said...

A manha ja nao esta tao cinzenta! O sol decidiu acordar e nos presentear com sua luz fortificante e rejuvenescedora! Bom dia, sol!