contagem dos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12)

20 Jun 2010

Parece que foi anteontem

Parece que foi ontem que recebi meu novo Saramago com selinhos dos correios brasileiros e o carinho do meu amigo querido.
Parece que foi ontem que li o ensaio que me manteve cega para outras atividades, até que eu desse conta de chegar à última página. 
Parece que foi ontem que recebi uma caverna diretinha de Portugal, envolta no carinho do Ademar.
Parece que foi ontem que a cavern foi-se para o lixo, antes que eu a pudesse ler.
E foi mesmo ontem que sentei-me a converser com ele, lá na ilha desconhecida.
E foi mesmo ontem que abri os olhos para seu verbo, sua gramática única, seu estilo irrepetível.
E foi ainda ontem que conheci a sombra do interior da caverna e a liberdade da luz do lado de fora.

Mas foi ante-ontem que nao vi sua partida.
Foi anteontem que andei ocupada demais para pensar nele.
Foi anteontem que ele acenou um adeus sabido.
Foi anteontem que se foi, aquele que nao creu, mas que Ele abençoou mesmo assim.

Pois sim, parece que foi ontem que o encontrei pela primeira vez
Pois sim, parece-me que anteontem, ele virou a ultima página

Silencio








No comments: