contagem dos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12)

27 Apr 2010

Prolixidade limitada ou poder de sintese obrigatorio



Meu dilema diário com a tese às vezes me faz rir, outras vezes quase me faz chorar. Vivo um paradoxo que chega a soar ridículo, porque a tese tem um limite de palavras (70.000) e a doidinha aqui já está beirando esse limite, mas tem muita estrada ainda para construir nesse percurso. O resultado disso é que cada vez que escrevo 1000 palavras tenho de voltar para os capítulos já escritos e encontrar partes que possam ser resumidas ou cortadas. Cada vez que ando para a frente, preciso dar uns passos para trás e nesse recuo progredir. É paradoxal demais para minha pobre cabeça cansada.
Estou um pouco acima das 62.000 palavras, o que me diexa pouquíssimo espaço para o que ainda falta ser dito. Mas vou assim, levando meu dilema pelo braço, ora de mãos dadas, ora apartados, mas sempre andando, devagar e sempre e para a frente é que se anda e devegar se vai ao longe e de grão em grão a galinha enche o papo e tudo tem seu tempo determinado debaixo do sol...e por aí vai. Digo, por aí vou. Digo, vamos, eu, a tese e o vai-e-vem das palavras contadas. 

2 comments:

kalina morena said...

oba! que post bacana. (to vibrando com seu cha cha cha de passo pra frente e pra tras, nao, viu?)

tenho pensado varias coisas sobre escrever, expor-se, correr riscos. varias dessas coisas ja conversei com voce, mas isso eh outro assunto.

gostei de ver aqui notas novas sobre o tempo limitado, mas acho que se voce se livrar um pouco desse 'limite', quer do tempo, quer da palavras, como a patroa ja lhe alforreou, tudo anda mais leve, e com passos mas na direcao da frente. so um palpite :-)

eh tao bom ver os posts. eu fico me perguntando sobre de que maneira eh diferente a minha recepcao da recepcao de um visitante eventual que mora laaa alem do horizonte e nao lhe conhece pessoalmente.

as vezes acho que tem magica nesse negocio de blog. magica da boa!

abraco grande

Unknown said...

Pois eh, mas a patroa tb danca cha cha cha, fia. Dia diz nao se preauculpe, dias diz cuidados com a prolixidade hehehe ela danca, eu danco.
E quanto a essa magia do blog, pra mim tem mais misterio do que magia, sabia? Me pergunto o que faz alguem que nao me conhece vir aqui ler sobre umas coisas meio sem sentido....pena que essas almas caridoas que la de alem do horizonte nao comentam, fica o misterio...e o convite rs