contagem dos dias

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90:12)

7 Jul 2009

Decidido. Ciclo fechado. Ciclo aberto.

Decidido. Ciclo fechado. Ciclo aberto. Esse blog ja nasce com data certa pra terminar. No dia primeiro de julho (2009) fechei um ciclo na minha vida e em breve outro se inicia. Estou, nesse exato momento, sentada bem no hiato entre o fechado e o que se vai abrir. Acontece que ainda não descobri o tom que esse ciclo novo irá dar a esse novo blog. O que sei de antemão é que o tempo dos enigmas ficou lá no “Crônicas” e nesse ciclo novo as metáforas terão outra função. Mas vou contando isso aos poucos.

Mas preciso explicar melhor do que tratará o “Tempo Limitado”. Irei usar esse espaço público para falar com pessoas próximas a mim. Estou iniciando um blog que mistura a recente onda de comunicaçoes públicas via Orkut e afins, com a menos recente tendência humana para uma certa curiosidade sobre a vida [privada] do outro. Nessa era de relações virtuais, não poucas pessoas levam essa curiosidade ao extremo, lançando mão de meios questionáveis (como spyware e malwares) para saciar essa curiosidade.

Inspirada nessas tendências, antigas e recentes, legais e criminosas, inicio esse blog publicando emails e cartas, que escreverei e enviarei aos amigos por aqui. Não posso garantir que os leitores do blog poderão entender na íntegra o conteúdo das missivas, mas esse também é um elemento da brincadeira, afinal de contas, quem espia a vida alheia precisa ter um tanto de imaginação pra completar as lacunas do não-dito.

Imagino que os leitores do blog antigo não acharão este mais interessante. Acho mesmo que poucos verão alguma graça no meu jogo, mas mesmo assim, estou disposta e abrir a temporada de cartas públicas, ainda que o público por aqui nem passe.

Sintam-se à vontade para ler e para imaginar. Ah, e quase esquecia de dizer, o tema das cartas será sempre relacionado a esse novo ciclo e a como lidarei com ele, seus prazos, seus limites, mas mais que isso, como esse ciclo pode ser apenas um início.

No comments: